Viagens Low Cost!
terça-feira, novembro 07, 2006
Exmos. Ministros SombraO nosso Ilustre Ministro Sombra dos Negócios Estrangeiros merece o devido reconhecimento pelo seu enorme altruísmo!
Como é do vosso conhecimento as deslocações do Presidente da República e dos membros do Governo ao estrangeiro em visita de Estado, como aconteceu com as viagens de Cavaco Silva a Espanha e de José Sócrates ao Brasil, ou mesmo do nosso Ministro Sombra da Saúde a Cabo Verde, são suportadas por verbas do orçamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em concreto do Protocolo de Estado. E, conforme as normas estipuladas a nível internacional, as despesas são partilhadas pelos governos do visitante e visitado.
A verba orçamentada para este ano representa o segundo maior aumento registado desde 2003: em 2006, verificou-se um acréscimo orçamental de 25 por cento, mas, em 2004, a subida foi de 53 por cento, com a despesa a ascender a 6,9 milhões de euros contra 4,5 milhões de euros, em 2003.
Meus Senhores, vem aí a época natalícia e temos de aproveitar por isso não podemos recusar tão generosa oferta do nosso Caro Ministro e vamos promover Portugal por todo o Mundo!
Nem preciso de salientar que qualquer convite efectuado a outros Estados para visitarem o nosso País deverá ser ponderado tendo em conta o nível de incentivos que esse Estado nos oferecer (conselho - os brasileiros, italianos e chineses mantêm uma dieta sempre saudável constituída por café com leite e frutas).
Resta-me agradecer mais uma vez ao nosso mais que estimado Ministro Sombra Luis Amuado!
Com os melhores cumprimentos,
O Ministro Sombra da Justiça,
Al-Berto na Choça
