E tudo o vento levou!
terça-feira, outubro 31, 2006
Exmos. Ministros SombraHoje é um grande dia para o nosso País!
O contrato de adjudicação do concurso de atribuição de 1.200 megawatts (MW) de potência eólica ao consórcio Eólicas de Portugal é assinado hoje com toda a pompa e circunstância.
Como, muito bem, a (nossa) comunicação social veio transmitir "A atribuição de potência à Eólicas de Portugal sobe para 1.200 MW por ter sido classificada com «mérito excepcional», o que prevê a atribuição de 200 MW suplementares e a possibilidade de instalar uma sobrecapacidade de 20 por cento, o que resulta em outros 200 MW adicionais.
O projecto vai criar 1.800 postos de trabalho directos e 5500 indirectos anuais nos primeiros seis anos."
Exmos. Ministros Sombra, seria preocupante se a interpretação efectuada deste grande passo para Portugal fosse convertida numa errada noção de que o nosso País está obrigado a cumprir metas ambientais até 2010 e apenas por isso está a tentar despachar à pressa estes parques eólicos sob pena de vir a pagar mais de dois mil milhões de euros de multa!
Por esse motivo peço a todos que transmitam, sempre que tiverem oportunidade, o verdadeiro entendimento a efectuar deste investimento que Portugal faz no seu futuro!
Com os melhores cumprimentos,
O Ministro Sombra da Justiça,
Al-Berto na Choça
