<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/35517340?origin\x3dhttp://simplex999.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

SIMPLEX999

Projecto de Simplificação pensado para combater a burocracia de forma a garantir o direito à liberdade de expressão dando o seu contributo para o aumento da confiança dos cidadãos no Estado de Direito.

Mas quem é que aprovou esta lei?!?!?

terça-feira, outubro 24, 2006

Hoje, o porta-voz do PS, Vitalino Canas, afirmou que a actual lei de financiamento dos partidos "é uma lei bastante mais rigorosa, bastante mais exigente do que aquela que existia até há dois ou três anos. E os partidos têm feito um esforço importante no sentido de se adaptar à lei, ao rigor da lei, e tem havido uma evolução positiva no que diz respeito à transparência das suas contas, embora continue a haver algumas irregularidades".

Comentário: continuam a esforçar-se já lá vão 3 anos...é admirável...tanto esforço junto!!!

Já Martim Borges de Freitas, secretário-geral do CDS-PP, é muito mais sincero, reconhecendo que o acórdão do Tribunal Constitucional, divulgado hoje pelo PÚBLICO, "é prejudicial para a imagem dos partidos" e justifica as falhas com o facto de a nova lei apenas ter entrado em vigor nas últimas legislativas.

Comentário: Mas ninguém disse ao juiz para no acórdão não se referir aos partidos políticos!?!?!

No seu entender, "é perfeitamente normal que as pessoas que estejam à frente dessas estruturas locais do partido, como também a nível central, às vezes, não tenham a noção de como se devem aplicar as regras".

Comentário: Por isso é que a Câmara de Lisboa(por exemplo) tem tantos avençados!!!Para ajudar estes ingénuos líderes políticos constantemente afectados por "novas" leis...

Ora, pergunta-se "Mas quem é que aprovou esta lei?!?!"

Votação final global
Obs: Texto de substituição, apresentado pela Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político[DAR I série Nº.113/IX/1 2003.04.26 (pág. 4795)]
Votação na Reunião Plenária nº. 111Aprovado
Contra: BE, PCP, PEV, PS
A Favor: CDS-PP, PSD

Comentário:
E depois não querem que o nosso tutor espiritual ande sempre a dizer que a culpa é da oposição!?!? Não admira...a aprovar leis de controlo das finanças de um partido! Será que eles não pensam???
Publicado por Betinho da Costa, 1:28 p.m.

1 Comments:

Vou telefonar ao Pires de Limão para conceder um aconselhamento jurídico urgente ao seu partido porque isto assim não pode ser!

Pelo menos nós esforçamo-nos!

Acrescentar comentário